terça-feira, 31 de agosto de 2010

Avisos

Vamos recebendo vários avisos ao longo do nosso caminho, por exemplo eu hoje recebi um aviso, fui enrolada numa onda, fiquei com as pernas a tremer, não queria ir mais, mas os meus amigos chamaram-me. Eu estava com aquele mau pressentimento, outro aviso, outro sentir a que não dei atenção, passado 2 minutos vêm uma onda enorme, devia ter uns 5 metros, nem eu nem a Ana tivemos tempo de fugir e quando nos baixamos também já não fomos a tempo, fui completamente enrolada nesta onda, lembro-me de nadar para chegar a superfície e não chegava, foi um momento terrível, porque comecei a ficar sem ar. Quando finalmente me consegui levantar da onda doía-me imenso os pulmões.

Na verdade isto foi um exemplo mais físico de todas a vezes que na vida nós recebemos avisos e os ignoramos completamente e depois vêm as consequências que até poderiam ter sido evitadas se tivéssemos escutado o nosso coração.

Quantas vezes na nossa vida o mar está bravo a nossa frente e nós teimamos em entrar? Sabemos que podemos sair bastante magoados, com muitas feridas ou até perder a vida e lá vamos nós pelo mar adentro na mesma? E mais quantas vezes vamos ter que nos agarrar a uma qualquer suposta tábua de salvação? E mais quantas vezes vamos ter medo de sair, com medo de sermos julgados? E por mais quantas vezes vamos voltar a entrar no caminho errado? Maia quantas vezes?

Sem comentários:

Enviar um comentário