sábado, 1 de maio de 2010

diamante de luz


há momentos assim
em que temos a lucidez
de saber o que é
ou não é para nós
tenho tido momentos desses ultimamente
por mais que doam
mesmo que não queiramos ouvir
há aquela vozinha
dentro
aquela vozinha
que não te larga
e que diz
"amor eu quero-te
quero-te muito
mas tu não és para mim"
e depois a mente
faz doer
porque
eu gosto muito de ti
eu adoro-te muito
como diz um amigo meu
és o tal
mas sabes
eu gostava de alguém
que se interessasse
que se preocupasse
que fizesse um esforço
que viesse
tu não vens
às vezes acho que te lembras de mim
só entre as oito e o meio-dia
depois disso há uma borracha
até ao próximo dia
não me estou a queixar
estou a observar
é diferente
de ti
já espero muito pouco
acho que já não espero mesmo nada
e doí-me o ego
doí-me a barriga
doí-me o plexo-solar
mas no peito
brilha
o teu diamante
nunca metes-te a mesma energia que eu aqui
nunca estives-te a cem porcento
tive o teu corpo
e
um quarto da tua alma
dei demais
dou sempre
não sou capaz de fingir
nunca fui
nunca estive só por estar
nunca foste excepção
às vezes gostava que fosses diferente
mais atento
mais ligado
mais interessado
mas isso era o que eu gostava
era poder moldar-te à minha forma
é sempre daí que vêm todos os conflitos
em todo o lado
porque queremos sempre
que os outros
sejam como nós
quase que não permitimos o outro existir
eu aceito-te
cada vez mais
permito-te existir
se és um espelho meu
algures na minha vida
eu sou igual a ti
mas eu preciso
precisar talvez não seja o termo
quero
alguém interessado
é como se falha-se
sem nunca ter falhado
mas doí-me o ego
o meu peito brilha
porque esquecer-te
não vai acontecer
o teu cantinho ninguém te tira
és demasiado especial
e neste momento
ainda te quero demasiado
quase que tenho necessidade de te dizer que estou prestes
a desistir
mas depois nunca digo
mas estou
não vale apena lutar contra a maré
e como menos contra quem te tornas-te
é curioso
como os outros pagam sempre por coisas que nos fizeram
fizeram-te mal
sabendo que ninguém nos faz nada claro
mas
ficas-te magoado
e eu estou a receber o resultado do que te fizeram
e eu não mereço
eu merecia mais
eu merecia-te
de corpo e alma
eu mereço-te
neste momento
não me apetece lutar
e não me apetece desistir
não me apetece nada
apenas ficar
e ser
quando sou
não me doí o ego
não me doí o orgulho
nem o amor condicional
quando sou
sou
eu
tua
incondicionalmente
sem ser
sou livre
e mesmo no centro
no centro do meu peito
brilha um diamante de luz
em que uma das faces
reflecte os teus traços
a tua energia
e esta
sou eu
com um bocadinho de ti



img by SmallStranGer

Sem comentários:

Enviar um comentário