quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

escolher


sinto
sei
vivo
imagino
escuto
escuto-me
e amo-te
e aceito-me
e aceito-te
e amo-me
e aprovo-me
e amo-te-me
és lindo
já viste?
alguma vez paras-te no teu mundo
e te comtemplaste?
comtemplaste
a maravilhosa construcção que é o teu corpo
que são os teus olhos
as tuas mãos
o quanto é maravilhoso o facto de respirares?
alguma vez paras-te
e sentis-te profundamente
que fazes parte deste mundo maravilhoso
que ele é só um reflexo
do que tu és
por dentro?
dentro da tua cabeça?
alguma vez sentis-te
que cada célula tua que nasce
é mais uma estrela lá no céu?
alguma vez paras-te
e ficas-te horas a deslumbrar-te?
com a infinidade de coisas que descobres quando olhas para o universo
numa noite
com um copo de café na mão
e um cobertor a aquecer o teu maravilhoso corpo?
alguma vez te deslumbraste
com um olhar?
com o teu gato que brinca com uma linha saida de um tapete?
com o teu cão que te ama incondicionalmente e faz questão de estar ao teu lado
mesmo quando tu nem lhe ligas nenhuma
e fica ali quietinho
à espera de oportunidade para que o deixes mostrar-te o que quanto te ama
para lamber as tuas lágrimas quando estás triste
e arrancar-te um sorriso?
já viste?
a vida pode ser tão simples
é estar no aqui e agora
é a unica altura em que podes mudar o teu mundo
o passado já lá foi
e sobre o futuro, pára de pensar nele
vive o agora
é incrivel
como a maior parte de nós vive uma vida inteira sem estar acordados
sabes
a morte não é assustadora, nem triste, nem um mostro
é só o iniciar de um novo ciclo
nós morremos todos os dias
para renascermos no dia seguinte
o que realmente é triste
é assustador
é saber
é ver
que uma pessoa passa uma vida inteira, sem sequer viver...

"onde estás? AQUI
que horas são? AGORA
quem és tu? ESTE MOMENTO"



img by sumsae

1 comentário:

  1. ..eu ca conheço estes ultimos 3 versos =P andas-me a copiar o blog! xD anw...

    eles os 3 sao a unica coisa que interessa, hoje, agora e sempre =)

    bjinhu grandosco*

    ResponderEliminar