terça-feira, 20 de abril de 2010

água


gostava de ser menos emotiva
como gostava
talvez que fosse de ferro
talvez
não ficasse com esta vontade enorme
de soltar
o mar que anda dentro de mim
talvez não me viessem as lágrimas
quando vejo aquele velhote cair
talvez não me toca-se quando vejo
alguém dormir na rua
quando vejo alguém a pedir
talvez mais quando olho bem no fundo daqueles olhares
que quase foram comidos pelo tempo
de solidão
de fome
de sofrimento
talvez se não olhasse
talvez não visse
que são iguais a mim
eu tive a sorte de a vida me dar tudo
eu tenho essa sorte
tenho a sorte de confiar no Universo
o meu fogo anda meio apagado
a água anda a balançar muito
hoje não sei porque me sinto assim
tenho vontade
de ser nuvem
pedaço de mar
e puder deixar-me ir
ir na corrente
e confiar que para onde quer que vá
vou ficar bem
porque eu sei
que vou ficar bem
com
ou
sem
eu vou ficar bem
já vieram tantos
já foram outros tantos
e eu fiquei sempre bem
mas
há dias assim
em que queria poder prever o futuro
poder prever-me
à dias assim
em que preciso de um abraço
daquele amigo
que está longe
que preciso de uma palavra amiga
mas todos os meus amigos
tem tanto na sua vida
que não tenho a
ousadia
coragem
de os subcarregar
hoje
gostava de ser vento
e poder espreitar
por todos os cantos
ver se encontro algures
perdida
a outra parte de mim
pois é
há dias assim


img by roseonthegrey

Sem comentários:

Enviar um comentário