sábado, 17 de abril de 2010

Ritinha Catita :p


lembras-te?
conhecemo-nos pelo acaso
tu tinhas as tuas amigas
o teu grupo já muito bem definido
eu não tinha ninguém
e começei a estar contigo
e sentia-me tão deslocada
não por ti
por elas
sempre fui mais bem aceite por ti e pela Nádia do que pela Pati
sem julgamento
nunca fomos muito uma com a outra
sentia-me tão deslocada
mas já gostava tanto de ti amiga
já sabia o quanto especial tu eras
tu és
depois as tuas amigas foram "embora"
ficamos nós e veio o Bob
o nosso lindo e querido Tiago
que ganhou a alcunha de galo
éramos os três da vida airada
e assim passaram-se três anos de ciclo
tu eras a minha melhor amiga
e veio alguém inventar
que eu tinha dito não sei o que sobre ti
a filipa tímida passou-se
e não se calou
acho que foi o grande passo para começar a ser eu
fomos entao eu, tu e o Bob
para as Artes
eu sempre com a minha dúvida interna se não deveria seguir advocacia
agora sei que não
eu sou tão eu, tão feliz quando desenho, pinto
nesses tempos
passavamos um fim de semana em casa de uma
outro em casa de outra
eram tão divertidos
tenho saudades disso
tenho saudades de ficarmos sentadas
debaixo das azinheiras do colégio quando estava muito sol
ou então dentro das salas de escultura e cerâmica
com o portão aberto para o céu
e as nossas batas todas sujas
éramos tão felizes
vou-te contar um secredo:
sempre achei que eras muito melhor artísta que eu
eu idolotrava-te e ainda hoje o faço
és a melhor artísta que conheço
aprendi imenso contigo
aprendi principalmente que quando faço as coisas que amo
sou tão boa quanto tu
tu ensinaste-mo
lembraste das horas que passavamos a ouvir música?
o tum tum como chamavam as nossas mães
ahahaha
uma vez saímos para um festa ai perto
claro
com a nossa música favorita
e dançamos a noite toda uma com a outra
até fizeram uma roda para nos ver, lembras-te?
e os rapazes?
apanhamos com cada um
com cada paixoneta
ahahahah
somos fantásticas nós
e já passaram quatorze anos
tamos a ficar cotas :P
e passados 14 anos
ainda temos os mesmos gostos
ainda somos as melhores amiga
com vidas tão diferentes
eu aqui tão longe
nunca me esqueço de ti
até pode parecer
mas não esqueço
nem nunca esqueci
amiga
sabes no fundo
sempre achei que merecias mais
merecias estar aqui comigo
merecias estar ao pé de mim
porque se eu sou quem sou
devo-o em parte a ti
mereces bem mais
mereces o mundo
mereces maravilhar o mundo
com o teu poder criativo
com o ser maravilhoso que és
amo-te muito amiga
algumas vez te disse?
não, penso que não
és tudo amiga
és uma irmã
ao fim de quatorze anos olho para trás
e acredita que é cada vez mais raro a vez que o faço
e os anos que estivemos juntas todos os dias
continuam a pertencer
ao grupo de anos mais felizes desta minha vida.

beijinhos minha princesa :)

img nossa-por nós no dia 06-12-09


A RESPOSTA:



"É verdade amiga tanta coisa passou e aqui estamos
Não digas que eu sou melhor ou pior que tu,
Ambas somos boas à nossa maneira.
Eu também aprendi muito contigo,
É verdade os 3 da vidairada, Rita, Bob e FêFê
(Importante lembrar que FêFê foi alcunha inventada por mim
porque haviam duas Filipas na turma lembras-te?)
Mas no 12ºano deixamos de ser os 3 da vidairada
O Bob agiu mal comigo e sem motivo qualquer naquela aula de design
desde ai as coisas mudaram,e sabes que sim,
Eu nunca entendi o porque daquele disparate
Mas magoou-me e nunca ouvi um pedido de desculpas da boca dele,
O que me deixa mais magoada
Voltamos a falar mas não era mesma coisa como dantes, enfim
Tenho-te a ti e para mim é mais importante

14 anos já lá vão
O tempo passa
Obrigado por tudo amiga do meu coração

Rita Nunes
17 de Abril de 2010

3 comentários:

  1. oh amiga ate me veem as lagrimas aos olhos. simplesmnente não tenho palavras para descrever o k sinto. So sei k tb te amo mt e gostava d viver td outravez tal e kal como foi sem mudar nada. Obrigada por seres a minha melhor amiga.

    ResponderEliminar
  2. http://photos4.hi5.com/0127/813/947/AbdD8k813947-02.jpg

    ResponderEliminar
  3. Obrigado amiga pela montagem maravilhosa, o nosso Salvador Dalí certo?

    Beijinhos grandesssss e mt obrigado
    Amei

    ResponderEliminar