sábado, 21 de novembro de 2009

desapego


tenho trabalhado
o desapego
desapego
a pessoas
a sitios
a corações
a paixões
a materiais
a dinheiro
tenho trabalhado tudo isso a que me propus
mas depois vens tu
e depois de tanto trabalhar não me pegar a ninguém
vens tu
e dizes-me
não me posso apegar a ti
nem tu te queres apegar a mim
ok
eu não posso
não devo
não é suposto
mas
mas
se não estou apegada a ti
porque não consigo imaginar-me com outra pessoa?
porque é que quero tocar-te?
porque é que quero sentir-te bem perto?
bem perto esse amor por mim?
se não é suposto seres mais que um amigo
um desapego
mais um
na minha vida
porque é que até me doeu
dizeres
que não me podia apegar a ti?
porque é que sentimos ambos que se mudar-mos
pelo outro
perdemos metade de nós?
nem é perder sabes?
eu estou completa dentro de mim
mas eu entendo o teu perder
entendo amor, eu entendo
o meu perder é diferente
eu não perco nada
nada é meu
tal como um dia se fores
é porque já aprendi tudo o que tinha de aprender
contigo
e vou agradecer-te amor
vou agradecer-te muito
não te vou perder
tu nunca foste meu
o meu "perder"
é querer aprender, aprender a subir
cada vez mais alto
beber o que os meus mestres terrenos
aqui
têm para me ensinar
mas como te disse amor
se tiver de ir
o UNIVERSO
levar-me-á
levar-me-á
até ti
talvez aqui até haja algum
puro
desapego
mas
doeu
doeu ouvir da tua boca
o que eu pensava
se não posso estar apegada a ti
porque não consigo estar com mais ninguém?
porque não quero estar com mais ninguém?
porque sinto que estou a trair a tua confiança?
e tu sempre me disseste
faz o que tiveres
o que precisares
de fazer
amo diferente, disseste-me
mas amo amar-te assim
disseste que a palavra
AMO-TE
é muito forte
sim
é a palavra mais poderosa de todas
é a criação do UNIVERSO
é a criação de todos os povos estelares
mas como te disse
eu amo sem esperar nada de ti
amo-te por amar
amo-te porque és um ser de luz
tu ainda não sabes
mas és
talvez um dia
eu consiga mostrar-te as tuas asas
eu sei que às vezes
consegues vislumbrar as minhas
às vezes quando voo tu sentes a brisa
sentes uma brisa que brinca contigo
te embala
te acarinha
te ama
te protege
e não é mais que a brisa
do bater das minhas asas
não é mais do que o amor
que emano
para ti
às vezes estás tão desconectado
mas eu estou sempre ai
a apoiar-te
a sussurrar-te ao ouvido
o quanto és especial
que eu estou ao teu lado
que não estás sozinho
nunca
a tua essência nunca te deixa
olha para dentro
dentro do teu peito
um dia
de tanto olhares
vais ver uma luz
aí está ela
e fora de ti
estou eu
a ensinar-te
a guiar-te
em direcção
às estrelas
como vês
não precisas de te apegar a mim
as nossas almas
são amigas
à uma eternidade
quando precisares de um abraço
de um beijo
de uma carícia
vou estar ai
mesmo que às vezes não sintas
eu estou ai
a embalar-te
nas minhas asas
e a despertar as tuas

1 comentário: