sexta-feira, 6 de novembro de 2009

tu



tudo
tudo o que não te disse
tudo nunca tive coragem
tudo o que nunca tive oportunidade
porquê?
anjo porquê?
podias ter sido honesto
podias ter sido sincero
ao menos no fim
podias ter sido verdadeiro
eu não precisava de mentiras
eu não precisava de dor
eu não precisava de mágoas
eu não precisava que te esforçasses para me amar
tu sabias
tu foste o meu melhor amigo algures no tempo
eu só te pedi
amor
confiança
respeito
hosnetidade
amor
amor
amor puro
amor verdadeiro
algumas vez me amas-te?

acusas-me
depois de tanto tempo
ainda me acusas
acusas-me ai dentro do teu peito
eu sinto-o
eu vejo-o
quanda vez que te atreves a olhar-me
nos olhos

dizes que me tornei
impossível
obcecada

talvez

sim
tornei

mas

eu só queria o teu amor
tu tranformas-te-me nessa pessoa
eu transformei-me nessa pessoa
nessa pessoa
que nenhum de nós já reconhecia

amor
eu sei

bébé
eu sei

só querias amor
eu amei-te
se soubesses
se sentisses como te amei
tu foste a minha luz
tu eras tudo
tu nunca percebes-te isso

nunca percebes-te como me doia
não poder confiar em ti
porque não me deixas-te confiar em ti?

às vezes

dizes-me
"se fosses como és hoje, nós ainda estavamos juntos"

amor
não podia ser como sou hoje
desculpa
mas não sabia ser como sou hoje
nem tu sabias ser melhor não é?

se soubesses
tu foste o ar que respirava
eras quem eu queria para sempre
para sempre
lembras-te?
"os nossos meninos"
"quando fomos muito velhinhos"

onde é que nós nos perdemos
onde é que parámos amor?
aonde?

"talvez"
como dizes
talvez se...
se me tivesses ouvido
se me tivesses respeitado
se me tivesses amado
talvez se...
eu te tivesse libertado
eu te tivesse respeitado
talvez se...

esse talvez que tanto dizes

doi

às vezes
doi

disseste tanta vez
"eu não desisto das pessoas"
então que fizes-te comigo?
que fizes-te connosco?

diz-me...
talvez se um dia tiveres coragem para me dizer
talvez se...

talvez um dia eu acorde desta ilusão
talvez um dia tu acordes desta realidade

então ai
como velhos companheiros de jornada
que se voltam a reencontrar
como velhas almas amigas
que se amam incondicionalmente
que choram e riem juntas
talvez ai tu percebas...

que eu não errei sozinha

não entendes?

eu não sou a única culpada
de não termos conseguido

amo-te menino

talvez um dia entendas...
talvez um dia perdoes...
talvez um dia...

1 comentário:

  1. lembra-te,nao importa o que se ama. Importa a materia desse amor. As sucessivas camadas de vida que se atiram para cima desse amor.As palavras sao um principio. Porque no amor os principios, os meios, os fins sao apenas fragmentos de uma histo'ria que continua para la' dela. Inês

    ResponderEliminar